RENDA FIXA

Conte com um portfólio qualificado para fazer seus investimentos em Renda Fixa

Aqui, você conta com um portfólio diversificado de Renda Fixa, com vários prazos e emissores diferentes para aplicar seu patrimônio de maneira eficiente.

Tipos de Renda Fixa

Aprenda sobre Renda Fixa

Os investimentos em renda fixa são recomendados para aqueles investidores que buscam certa previsibilidade na rentabilidade das aplicações, com taxas e prazos definidos no ato da contratação.

Esses títulos costumam ter três tipos de rentabilidade: pós-fixada, geralmente atrelada à Selic ou ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), prefixada, com taxa definida no momento do investimento, ou atrelada à inflação, quando é remunerada uma taxa fixa adicionada do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O grande risco para investir em Renda Fixa fica com a capacidade da instituição emissora do título que o investidor decide aplicar seu dinheiro honrar seus compromissos. Porém, títulos como o CDB, LCI e LCA contam com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), instituição que protege o investidor até um teto de R$ 250 mil por instituição financeira, a mesma garantia da poupança. Além disso, todos os títulos disponíveis no BTG Pactual passam por avaliação criteriosa antes de entrarem em nossa plataforma.

A equipe BTG Pactual criou o relatório Onde Investir em 2022. O relatório inclui opções de investimento em Renda Fixa, Ações em destaque e muito mais!

Você só precisa baixar nosso aplicativo para iOS ou Android e abrir uma conta no BTG Pactual. Depois, você pode contar com a assessoria do Maior Banco de Investimentos da América Latina para começar seus investimentos em Renda Fixa.

Nossos custos

Com exceção dos papéis isentos de cobrança, estes são os impostos cobrados sobre a rentabilidade do investimento em papéis de Renda Fixa.

ALÍQUOTA IR

22,5%

20%

17,5%

15%

PRAZO DE INVESTIMENTO

0 dias

180 dias

360 dias

720 dias

Alíquota IOF (somente quando o resgate for inferior a 30 dias. A partir de 30 você não paga IOF).

Regulamentação

CDB, LCI e LCA contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante a devolução do principal investido acrescido de juros referente a rendimentos, na hipótese da incapacidade de pagamento da instituição financeira, de até R$ 250 mil, por CPF ou CNPJ. Os riscos da operação com títulos de renda fixa estão na capacidade de o emissor (governo, em se tratando de títulos públicos, empresa ou instituições financeiras, em se tratando de títulos privados) honrar a dívida (risco de crédito); na impossibilidade de venda do título ou na ausência de investidores interessados em adquiri-lo (risco de liquidez); e na possibilidade de variação da taxa de juros e dos indexadores (risco de mercado). Em se tratando de título privado, o risco de mercado inclui, ainda, o chamado prêmio do risco, que é aquele inerente à capacidade de pagamento da emissora do título. Muito importante a adequada compreensão da natureza, forma de rentabilidade e riscos dos títulos de renda fixa antes da sua aquisição. As informações aqui disponibilizadas não possuem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

Projeto Supernova feito orgulhosamente sob o sol escaldante de Goiás

Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

AUVP CONSULTORIA FINANCEIRA DE INVESTIMENTOS LTDA

CNPJ: 49.479.036/0001-99

SITE