TESOURO DIRETO

Segurança e rentabilidade para o seu patrimônio.

O Tesouro Direto é a escolha ideal para quem busca um investimento seguro e com rentabilidade superior à Poupança.

Tipos de títulos do Tesouro Direto

Existem variedades de títulos do Tesouro Direto, ideais para atender a diferentes perfis e objetivos. Saiba mais sobre eles.

TÍTULOS PREFIXADOS

No caso dos títulos prefixados, você sabe exatamente o valor que receberá no vencimento do papel. No entanto, não há previsão sobre o quanto isso irá beneficiar o seu poder de compra, já que não há qualquer proteção atrelada à inflação.

TÍTULOS PÓS-FIXADOS

Os títulos pós-fixados são atrelados a algum indexador, como a Selic ou o IPCA, e você só sabe o valor exato que receberá quando o papel vencer. O Tesouro Selic é interessante para quem busca boa liquidez, já que o prazo de resgate é de D+1 e o retorno positivo é garantido, já o Tesouro IPCA+ é indicado para investidores que querem se proteger da inflação.

Compare

O Tesouro Direto é mais rentável e seguro do que a tradicional Poupança. Veja quanto você pode ganhar investindo no Tesouro Prefixado 2029, um dos títulos do Tesouro Direto.

Os resultados deste simulador são apenas exemplificativos, não servindo como parâmetro de conferência para transações passadas ou futuras. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.

Aprenda sobre o Tesouro Direto

Antes de realizar qualquer investimento, é essencial estudar sobre o ativo. Neste vídeo, a apresentadora Dora Martinelli trata sobre Títulos Públicos e explica as características essenciais de cada um para que você possa investir com mais confiança. Confira.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, feito em parceria com a bolsa de valores, a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, para a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas por meio da internet. É uma modalidade de investimento famosa no Brasil pela segurança e retornos atrativos, com diferentes títulos e prazos com ganhos superiores aos da poupança nas regras atuais.

O Tesouro Direto funciona de forma simples: você compra títulos públicos emitidos pelo governo e recebe juros por isso. O investidor escolhe o título, investe o valor desejado e espera o vencimento para resgatar o montante com os rendimentos.

Sim, o Tesouro Direto é considerado um investimento seguro, pois os títulos são emitidos pelo governo federal. Sendo assim, o risco de inadimplência é extremamente baixo.

A escolha entre Tesouro Direto e CDB depende do perfil do investidor e de seus objetivos. O Tesouro Direto é mais seguro, enquanto os CDBs podem oferecer rentabilidades um pouco maiores. Você também pode diversificar a sua carteira com produtos de ambos os tipos. Avalie seu perfil e conte com os especialistas do BTG Pactual para te ajudar nessa escolha.

A rentabilidade do Tesouro Direto varia de acordo com o título escolhido e as taxas de juros do mercado. Títulos pós-fixados, como o Tesouro Selic, acompanham a taxa básica de juros, enquanto os prefixados têm rendimento definido na compra.

O Tesouro Direto oferece diversos tipos de títulos, incluindo Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, entre outros. Cada um tem suas características e prazos de vencimento.s taxas de juros do mercado. Títulos pós-fixados, como o Tesouro Selic, acompanham a taxa básica de juros, enquanto os prefixados têm rendimento definido na compra.

Para investir no Tesouro Direto, é necessário abrir uma conta em um banco de investimentos ou em uma corretora de valores, escolher o título desejado, transferir os recursos e efetuar a compra. No BTG Pactual, você realiza esse processo de forma simples e segura, totalmente on-line e com o apoio de uma equipe de especialistas premiada.

Sim, é possível vender seus títulos do Tesouro Direto antes do vencimento no mercado secundário. A liquidez varia de acordo com o título e o mercado, e o valor pode ser diferente do que você pagou ou espera receber no vencimento do papel.

Para declarar o Tesouro Direto no Imposto de Renda, basta informar os valores investidos e os rendimentos na seção de ‘Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva’. A alíquota cobrada segue uma tabela regressiva, variando de 22,5% a 15%, dependendo do tempo de aplicação.

Como transferir custódia do Tesouro Direto?

Você tem títulos públicos em outro banco ou corretora, mas quer transferir para o BTG Pactual? Saiba como isso é possível.

ABRA SUA CONTA

Realize a abertura da sua conta no BTG Pactual. O processo é totalmente seguro e digital, livre de burocracias e a conta não tem custos de manutenção.

BAIXE O STVM

Faça o download do STVM, preencha os campos solicitados e reconheça firma por autenticidade. Se tiver qualquer dúvida, confira o nosso modelo de preenchimento.

CONCLUA A TRANSFERÊNCIA

Entre em contato com o seu banco ou corretora de origem e aguarde a transferência dos títulos.

Custos

TAXAS

O BTG Pactual não cobra taxa de custódia sobre o investimento em Tesouro Direto, mas, mesmo assim, existe a cobrança anual da CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) obrigatória para os investidores do Tesouro Direto em todas as instituições financeiras de 0,20% ao ano. Aqui, nós contamos com o fundo Tesouro Selic Simples (BTG Pactual Tesouro Selic S FI RF), fundo que tem como objetivo acompanhar o CDI, indicador que anda muito próximo da Selic, e conta com taxa zero de administração.

TRIBUTAÇÃO

Com exceção dos papéis isentos de cobrança, estes são os impostos cobrados sobre a rentabilidade do investimento em papéis de Renda Fixa.

ALÍQUOTA IR

22,5%

20%

17,5%

15%

PRAZO DE INVESTIMENTO

0 dias

180 dias

360 dias

720 dias

Alíquota IOF (somente quando o resgate for inferior a 30 dias. A partir de 30 você não paga IOF).​

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

Projeto Supernova feito orgulhosamente sob o sol escaldante de Goiás

Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

AUVP CONSULTORIA FINANCEIRA DE INVESTIMENTOS LTDA

CNPJ: 49.479.036/0001-99

SITE